top of page
  • Foto do escritorICRAF Brasil

Aliança SAF Dendê apresenta pôsters no CBSAF 2018

Resultados do Projeto SAF Dendê (USAID-CAMTA-Embrapa-ICRAF-Natura) nas 11 novas Unidades Demonstrativas (UD) da iniciativa são apresentados no evento.



XI CBSAF (Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais) foi realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus de São Cristóvão, onde reuniu pesquisadores, estudantes, professores, produtores e técnicos de todo o País e do exterior.


Na programação estiveram palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e visitas técnicas. Na oportunidade também aconteceu o I Encontro Sul Americano de Sistemas Agroflorestais.


A Aliança SAF Dendê marcou presença com representantes de Embrapa, ICRAF e Natura. Na ocasião, entre outros, foram apresentados dois pôsters com os resultados do Projeto SAF Dendê (USAID-CAMTA-Embrapa-ICRAF-Natura) nas 11 novas UD implantadas na região de Tomé-Açu que caracterizam a segunda etapa deste projeto que iniciou em 2006 com uma proposta de inovação sustentável na cadeia produtiva dessa commodity (óleo de palma), a Natura e seus parceiros Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA) e Embrapa (CPATU e CPAA) uniram conhecimentos e expertises para estudar sistemas agroflorestais com dendê, apoiados inicialmente pela FINEP.



Aqui você pode acessar os pôsters:


CO-DESENHO DE UNIDADES DEMONSTRATIVAS EM SISTEMAS AGROFLORESTAIS COM DENDÊ EM TOMÉ AÇU, PARÁ. Jimi Amaral Silva; Helen Monique Nascimento Ramos; Andrew Miccolis; Henrique Marques. Ver resumo expandido: aqui.


DIAGNÓSTICO SÓCIO-AMBIENTAL DE AGRICULTORES FORMADORES DE UNIDADES DEMONSTRATIVAS EM SISTEMAS AGROFLORESTAIS COM DENDÊ NO NORDESTE DO ESTADO DO PARÁ. Andrew Miccolis; Helen Monique Nascimento Ramos; Jimi Amaral Silva; Thiara Fernandes; Henrique R. Marques.



 

Mais informações:


Jimi Amaral, Técnico Agroflorestal ICRAF BR (j.amaral@cgiar.org)

Helen Ramos, Pesquisadora Júnior ICRAF BR (h.ramos@cgiar.org)

21 visualizações0 comentário
bottom of page